sexta-feira, 16 de março de 2012

Alice e Cia. Armazém 25 anos de história

Esperei 10 anos para experimentar, "Alice através do espelho"- da  Companhia Armazém , que
comemora este ano 25 anos de existência e muito sucesso.

Escrita por Mauricio Arruda Mendonça e dirigida por Paulo de Moraes, o espetáculo conta a trajetória de Alice uma menina em constante estado de transformação. A partir de um sonho seu , Alice é transportada para um mundo imaginário, onde vai encontrar figuras saídas da imaginação de Lewis Carrol, . Num mundo permeado pelo nonsense , ela vai ter que descobrir uma outra forma de lidar com suas emoções.

Estive na tarde deste dia de estréia nos bastidores do espetáculo , e fique completamente emocionado e cativado pelo empenho e pela dedicação do grupo horas antes da peça acontecer, um clima de concentração , misturado com alegria e aquela energia boa que só o teatro tem, permeavam aquela tarde que para mim foi mágica.

Depois disto o tão esperado espetáculo chega na sua hora de acontecer, uma parte do grupo serve o chá, mesmo maquiados e prontos para o espetáculo ali já se sabe o que pode , ou não , acontecer...

A emoção começa , somos transportados  para um universo particular onde realidade e fantasia são fundidos e confundidos o tempo todo, atravessar esse espelho é permitir que nos voltemos para dentro e tenhamos coragem de encarar nossos fantasmas , pois é o que esta por vir.

Passar pelas experiências de esticar e diminuir sem saber para onde vamos é o que acontece na vida de qualquer ser "humano", mas ali não se tratava de fantasia e sim de realidade..., o clima nonsense, que tanto falam esteve sempre ali desde o princípio, mas quando partimos para outro lugar descobrimos que estamos em um hospício. Partimos deste hospício para vários outros lugares que já não sabia mais onde era e a cada troca de espaço uma grata surpresa com belas cenas , ótima direção e atuações brilhantes.

Evoé, e viva o teatro e viva os 25 anos do Armazém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário