PINA é um documentário sobre dança, filmado em 3D com o conjunto do Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que caracteriza a arte original e inspiração da grande coreógrafa alemã, que faleceu no verão de 2009.
PINA é um filme de Wim Wenders para Pina Bausch.
Ele leva o público a uma sensorial e visualmente deslumbrante jornada de descobertas em uma nova dimensão: Do palco, com o lendário grupo Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, ele segue com os dançarinos para a cidade e os arredores de Wuppertal, lugar que, há 35 anos, foi o lar e centro de criatividade de Pina Bausch.
O filme é belíssimo com lindas locações e uma fotografia que impressiona, talvez por estar em 3D o que aumenta o interesse e a beleza das imagens. Parece que estamos no palco ao lado dos bailarinos atores, uma experiência inesquecível.
Em se tratando de “Cine- Art” o filme não pode ser muito popular , mas para os amantes da arte em geral, irão amar o filme que é dirigido por Wim Wenders, com uma sensibilidade inigualável traduz em imagens a genialidade artística de Pina Bausch, durante o filme que é emocionante do inicio ao fim, me percebo dançando , sem conseguir controlar.A sensação/ emoção dos bailarinos é tão crível que a todo momento sentimos o desejo da dança, os depoimentos emocionados de cenas mudas acompanhadas pela narração do próprio bailarino, são poéticas e de uma delicadeza ímpar, o que potencializa mais ainda a dança como comunicadora direta e exclusiva de emoções.
Uma obra prima cinematográfica com as lindas imagens e com os textos simples e profundos dos artistas , pois Pina era assim, simples e profunda e a todo o momento provocava seus bailarinos para encontrar o seu modo de expressão genuína sem palavras somente gestos e expressividade , emocionante...
Nenhum comentário:
Postar um comentário