sexta-feira, 11 de abril de 2014

O quebra-cabeças do açoite dourado.


Quebra-cabeças são milhares de pedaços desconexos que vivem , existem, continuam suas histórias mesmo sem a sua outra parte, mas não será insuportável viver sem , mas certamente será profundamente infeliz, anéis de compromissos são outros objetos de inspiram infelicidade sempre em busca de uma outra coisa., que nunca vêm , que nunca se encontra.
Hoje ela estava ainda mais brilhante, como um arco de tortura , o que lhe oferece maior dor é o fato de ser toda de ouro, ser símbolo de uma união estável , duradoura e feliz.
Desta forma acabo os meus dias em uma solidão extrema, na busca de um motivo para não continuar. Deveríamos  desistir daquilo que não pode ser nosso , mas sempre vêm esse gaiato coração e nos prega as piores peças , aquelas que encaixam perfeitamente em nosso quebra-cabeça , não tem dó de mim , só me judia. Acreditar em um futuro incerto , aceitar os acoites do arco dourado e seguir em frente nunca será tarefa fácil. Sai de mim , fantasma que me puni pelo fato de me encaixar melhor a esse quebra-cabeça que você.
Seja assim , a vida , o amor , a tristeza , a solidão , seja assim a certeza da inconstância que o senhor do tempo levará mais cedo, ou mais tarde, para bem longe daqui. Depois de tudo, as feridas do açoite curarão ,lavadas pelo sal do sentimento mais puro, e poderá enfim , ser tarde demais para ver que o brilho desse ouro era falso e que por maior que pareça seu valor , sem pureza, ele se dissolve e brota depois de muito tempo a verdade,  do fundo dela vêm o fracasso e a certeza que só o que é  puro e verdadeiro constrói , que o respeito pelo seu sentimento está acima de qualquer tortura e que apesar de todas as peças estarem espalhadas por ai , um dia encontraremos nosso outro lado , lembre-se uma peça de quebra-cabeças tem quatro lados.

Ah! Insensato coração pare de tentar encaixar as peças erradas dos lados incorretos , o que eu quero é o meu quebra-cabeça inteirinho pronto para o próximo inverno, não importa quanto terei que procurar, as milhares de peças do meu infinito universo , louco particularmente puro e intenso.

3 comentários:

  1. Não entendo por que afastas de mim, destino? ou cabeça dura?
    Uma certa vez li um texo sobre sinais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor é felicidade viva! seja livre........
      Entendi !!

      Excluir
  2. “ Eu tava aqui tentando não pensar no seu sorriso
    Mas me peguei sonhando com sua voz ao pé do ouvido
    E te liguei
    Me encontro tão ferido, mas te vejo ai também em carne viva
    Será que não tem jeito?
    Esse amor ainda nem nasceu direito, pra morrer assim
    Se você pudesse ter me ouvido um pouco mais
    Se você tivesse tido calma pra esperar
    Mas se você soubesse o quanto eu ainda te amo

    Me mata essa vontade de querer tomar você num gole só
    Me dói essa lembrança das suas mãos em minhas costas
    Sob o sol da manhã
    Você já me dizia: conheço bem as suas expressões
    Você já me sorria ao final de todas as minhas canções” ...

    ResponderExcluir